O Ministério Público ofereceu denúncia contra o empresário Francis Vinícius Bez Angonesse e incluiu duas qualificadoras nas tentativas de homicídios cometidas contra dois policiais militares em ação ocorrida no final do mês de setembro, na região central de Marília.
Na denúncia, o representante do MP indicia o empresário por duas tentativas de homicídio qualificadas (assegurar impunidade de outro crime e cometido contra policiais no exercício de sua função).
A inclusão das duas agravantes no crime aumenta a possibilidade de uma pena mais elevada para o empresário. Caso aceita as qualificadoras pelo Tribunal do Júri, a sentença pode atingir até 20 anos de prisão por cada delito.
Ainda no documento, o MP narra que a ação do empresário teve início por uma discussão anterior com o vigilante da rua. Após isso, ele teria ingerido bebida alcoólica e efetuou vários disparos para o alto com suas três armas. Ele ainda teria gritado “Hoje eu mato ou eu morro”.
Policiais militares foram acionados por vizinhos e tentaram negociar a rendição do empresário, mas o acusado novamente efetuou disparos para a rua. Na sequência, deixou a residência armado com uma pistola 9 milímetros com mira a laser e efetuou tiros contra os dois policiais militares.
Outros policiais militares que também auxiliavam na ocorrência revidaram os tiros e alvejaram o empresário, que foi preso. Angonesse, que já teve pedido de liberdade negado pela Justiça, permanece internado no Hospital das Clínicas (HC) de Marília. (Fonte: Jornal da manhã)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





