MP entra com ação cobrando providências contra irregularidades e falta de vistoria dos Bombeiros no HC em Marília

Compartilhe:




FAMEMA tem 180 dias para corrigir falhas, caso contrário sofrerá multa de R$ 5 mil por dia
 

 

No momento em que a Prefeitura de Marília anuncia ter obtido finalmente o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) que comprova as condições de segurança no camelódromo, após mais de 30 anos de funcionamento de forma irregular, surge mais um problema na cidade envolvendo o mesmo "alvará". Desta vez envolve o Hospital das Clínicas.
 

O Ministério Público moveu uma ação civil pública com objetivo de exigir que a FAMEMA (Faculdade de Medicina de Marília) corrija falhas de segurança em cinco de seus prédios para obter o mesmo AVCB, documento expedido pelo Corpo de Bombeiros. Foi dado um prazo de 180 dias. As informações são do G-1.

De acordo com a ação, a ausência desse laudo compromete a segurança dos pacientes, funcionários e alunos da instituição. As irregularidades incluem: falta de corrimãos e sinalização de rotas de fuga, sistemas de alarme inoperantes e instalações elétricas inadequadas.

As infrações foram identificadas em cinco locais: o Hospital Materno Infantil, a Unidade HC 3 (antigo Hospital São Francisco), o Núcleo de Gestão Ambulatorial, e o Hemocentro. Caso o prazo estipulado pela ação seja descumprido, foi determinada uma multa, que pode chegar a R$5 mil por dia em caso de descumprimento.

Outro lado

Em nota, o HC informou que as falhas de segurança apontadas pelo Ministério Público referem-se a adequações necessárias em prédios antigos, que já estavam sendo tratadas com a administração anterior.

Acrescenta ainda que a nova administração está em contato com as autoridades para resolver as inconformidades e se pronunciará adequadamente no processo judicial em andamento.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.