Motoristas de Vans fazem carreata para arrecadação de alimentos em Marília

Compartilhe:




Categoria foi uma das primeiras afetadas pela quarentena e se mobiliza para ajudar famílias em Marília.

Motoristas de Vans e ônibus de turismo realizam nesta sexta-feira (24) em Marília uma carreata para arrecadação de alimentos que serão doados às famílias que estão sendo afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

A categoria foi a primeira a ser afetada desde a decretação da quarentena, já que as aulas foram suspensas e as viagens de turismo não têm data para voltarem, mesmo depois da flexibilização.

Um dos coordenadores do movimento, Gregório Flamarion Pedroso, que está no ramo há 16 anos, explicou que a iniciativa partiu dos próprios profissionais da categoria ao constatarem que muitas famílias na periferia da cidade enfrentam dificuldades e falta até o que comer. Eles se mobilizaram através das redes sociais e farão a carreata.

Como vai ser

Com apoio da ROCAM da Polícia Militar, que estará ajudando a orientar o trânsito, um comboio com pelo menos 50 veículos está previsto para sair às 14h, em frente ao SEST SENAT, na zona sul (a concentração será às 13h30).

Em seguida, vão passar pelas principais avenidas da cidade: Durval de Menezes, João Ramalho, Tiradentes, subindo a rua Bandeirantes, avenida Sampaio Vidal, Castro Alves, seguindo em direção à zona norte pela avenida João Martins Coelho, devendo encerrar em frente à Examar.

Pelo caminho, as pessoas poderão fazer as doações de alimentos. "Nós ainda iremos decidir como será feita posteriormente a distribuição, se diretamente às entidades assistenciais ou às famílias", explicou Gregório.

Quem eventualmente quiser contribuir sem entregar na carreata, poderá entrar em contato pelo telefone:  (14) 99725-9702.

Prejuízo da categoria

Em Marília existem cerca de 150 motoristas de Vans escolares e de ônibus de turismo. De acordo com Gregório Flamarion Pedroso, a categoria foi uma das primeiras a ser afetada já que as escolas interromperam as aulas e, com o isolamento social, os pontos turísticos deixaram de receber excursões

Segundo ele, além de não conseguirem trabalhar, as despesas permaneceram. "O governo e os bancos dizem que deram isenção por dois meses no financiamento, mas isso vale apenas para pessoa física. Para quem tem empresa, a cobrança está normal", lamentou Gregório.

No seu caso, este mês ele conseguiu pagar o financiamento de R$ 1,2 mil de sua Van. Mas, no mês que vem, além de arrumar dinheiro para a parcela ainda terá o vencimento do IPVA, elevando as despesas para R$ 4 mil.

"Mas, sabemos que existem muita gente enfrentando mais dificuldades do que nós. Por isso, decidimos realizar essa carreata e esperamos contar com a participação dos marilienses", enfatizou.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.