O corpo do caminhoneiro Valdir de Lima Machado, de 49 anos, foi liberado por volta das 9h30 desta quarta-feira pelo IML (Instituto Médico Legal) de Marília e deverá ser sepultado nesta tarde, no cemitério municipal de Quintana, em horário a ser definido pela família. Valdir morreu preso nas ferragens vítima de um grave acidente na SP-294. A condutora do outro veículo envolvido sofreu graves ferimentos.
Valdir trabalhava numa tradicional transportadora de Pompeia há 12 anos, como motorista de carreta. De acordo com amigos, ele retornava daquela cidade, onde foi resolver assuntos pessoais, para Quintana. Logo na saída de Pompeia, já na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, bateu de frente o Kaddet que dirigia contra uma HRV com placas de Pompeia.
Testemunhas, que presenciaram o acidente, informaram à Polícia Rodoviária que o condutor do Kadett seguia na sua mão de direção quando repentinamente invadiu a pista contrária, provocando a colisão frontal. Com o violento impacto, Valdir de Lima Machado morreu preso nas ferragens.
A condutora do outro veículo, uma funcionária pública municipal de 59 anos (moradora em Pompeia), sofreu fraturas de costelas e havia suspeita de ter perfurado os pulmões.
Ela foi socorrida inicialmente à Santa Casa da cidade e, diante da gravidade do caso, transferida para o Hospital das Clínicas de Marília. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





