A Polícia Militar prendeu um vendedor de 26 anos acusado de embriaguez sexta-feira (11) no bairro Santa Lourdes, na zona leste de Marília. Ele tentou fugir da viatura e aprontou a maior confusão. Ao ser detido disse ter imaginado que havia atropelado um ciclista e, por isso, optou pela fuga.
O carro foi apreendido pelos policiais militares.
A ocorrência teve início às 22h40 quando a equipe de Policiamento de Trânsito com motocicletas da Polícia Militar fiscalizava o trânsito da avenida Cascata e desconfiou de um veículo em alta velocidade que desobedeceu a ordem de parada fugindo em seguida. Ele quase atropelou o sargento Alan Fabrício que comandava a operação.
O automóvel acabou sendo acompanhado até o local da abordagem três quilômetros à frente após furar um pneu. O vendedor estava tão bêbado que desceu do carro pedindo desculpas.
O motorista imaginava ter atropelado um ciclista. Mas, na verdade, ele havia confundido a iluminação da lanterna dos policiais com um ‘imaginário’ homem de bicicleta.
Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, no entanto, a embriaguez foi atestada pelo médico legista que, após examinar o vendedor, constatou que ele não apresentava condições de dirigir já que estava com a capacidade psicomotora alterada.
O motorista foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde ficou à disposição da Justiça para audiência de custódia. O rapaz também responderá por desobediência e trafegar em velocidade incompatível com a via pública.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





