O estudante Roberto Brizola Martins Filho foi preso na tarde deste domingo, 3, por porte ilegal de arma de fogo. Roberto dirigia o carro que capotou na SP-294, deixando ele e uma outra ocupante do veículo feridos.
De acordo com informações colhidas no local pela reportagem do Visão Notícias, Roberto e uma idosa de 60 anos estavam em Voyage branco, com placas de São Paulo, estariam em uma chácara em Nóbrega, quando teriam pego a rodovia com destino ao centro, onde comprariam comida em um supermercado. Por motivos ainda não exclarecidos, ele acabou perdendo o controle do veículo, rampando uma cerca e capotando por diversas vezes no interior de uma fazenda.
Com a violência do impacto, todos os airbags do Voyage estouraram. Duas cadeirinhas infantis que estavam no banco de trás ficaram destruídas. Felizmente não havia nenhuma criança dentro do carro no momento do acidente.
O Corpo de Bombeiros despachou uma unidade de Resgate ao local, e durante o atendimento médico, encontraram um carregador de pistola na cintura de Roberto. Durante busca no veículo, encontraram a arma, uma pistola Taurus PT58, no calibre .380, com numeração adulterada. A arma estava desmuniciada.
Ainda, uma trouxinha de maconha também foi encontrada. O Resgate socorreu as vítimas até o Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas, com ferimentos de gravidade média pelo corpo.
O veículo ficou completamente destruído, e várias partes, como bateria, pedaços da lataria, pedaços de vidro e até mesmo duas rodas foram arremessadas para todos os lados.
A Polícia Rodoviária Estadual e uma equipe do DER removeram o carro de dentro da fazenda com o auxílio de um trator.
Roberto segue hospitalizado, e após receber alta, será encaminhado até a Cadeia Pública de Pompéia, onde ficará à disposição da Justiça. Não foi autorizada fiança pois a arma estava com numeração raspada.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





