É mais um caso registrado em nossa região envolvendo profissionais do volante.
Ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) surpreendeu um motorista de 33 anos dirigindo sob efeito de “rebite” na quarta-feira (4) na rodovia Transbrasiliana (BR-153) em Marília. Foram apreendidos seis comprimidos de anfetaminas, usados para evitar o sono. É mais um caso registrado em nossa região envolvendo profissionais do volante nessas condições.
O flagrante ocorreu por volta das 15 horas, em abordagem na altura do quilômetro 259. O motorista dirigia um caminhão transportando uma carga de ração entre os Estados de Santa Cataria e Goiás, totalizando um trajeto de mais de 1,8 mil quilômetros.
O flagrante foi realizado na base da PRF em Marília.
Consulta ao tacógrafo do caminhão foi constatado que o motorista não havia realizado parada de oito horas para descanso mínimo obrigatório nas últimas 24 horas.
O motorista também confessou aos policiais que havia ingerido quatro comprimidos de anfetaminas na noite anterior para evitar o sono. Buscas na mochila do acusado encontraram outros seis comprimidos da droga.
O motorista foi indiciado em flagrante pelo crime de posse de drogas e liberado para seguir viagem após descansar por 11 horas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288