O motorista de ônibus da empresa Grande Marília, Mairon Cristian Marcolino, de 32 anos, se tornou um herói nesta quinta-feira (27) ao salvar a vida de um passageiro de 75 anos que havia sofrido ao que tudo indica um infarto, no interior do terminal urbano, no centro da cidade. Com massagens cardíacas, conseguiu reanimar a vítima que estava sem pulso e não respirava. O idoso está internado no Hospital das Clínicas.
Mairon (foto) trabalha há oito anos na Grande Marília e também é instrutor de auto escola. Por isso, nessas duas empresas ele recebeu instruções de primeiros-socorros.
Graças aos conhecimentos obtidos, há três anos já havia salvo a vida de um amigo que havia se afogado numa piscina em Vera Cruz, cidade onde mora. Ele retirou a pessoa da água e, com manobras de reanimação cardíaca, conseguiu fazer com que voltasse a respirar.
Salvou a vida do passageiro
Nesta quinta-feira, por volta das 11h, quando estava manobrando o ônibus da linha Parque das Nações, dentro do terminal, percebeu a aglomeração de pessoas em torno do idoso, que tinha acabado de entrar na área de embarque/desembarque de passageiros e estava caído.
"O senhor já estava roxo, sem respirar. Rapidamente comecei a fazer massagens cardíacas enquanto que um colega ligava para o SAMU. Ele voltou a respirar a primeira vez, mas depois desmaiou novamente. Continuei fazendo as massagens até que finalmente voltou. Quando o SAMU chegou, já estava respirando novamente", relatou Mairon, feliz por ser herói pela segunda vez, ou seja, salvar a vida de duas pessoas.
Treinamento dos funcionários
O gerente da Grande Marília, Macário Jesus Junior, explicou que a empresa possui convênio com o SEST/SENAT, no qual são realizados cursos de primeiros-socorros e outros treinamentos nessa área aos motoristas. Ele destacou o ato de Mairon ao salvar a vida do idoso hoje em Marília e ao mesmo tempo o empenho de todos os demais colaboradores no dia-a-dia de suas atividades.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





