Um serralheiro de 32 anos foi preso pela Polícia Militar em Marília acusado de pilotar uma moto embriagado, invadir a calçada de uma via pública e atropelar um estudante de 13 anos que estava na calçada. A vítima sofreu vários ferimentos e foi internada na UPA Norte.
O acidente ocorreu por volta das 22h de ontem, na avenida Guimar Novaes, no bairro Santa Antonieta, na zona norte da cidade. O rapaz pilotava uma Honda CG 160 FAN pela avenida no sentido centro-bairro, quando perdeu o controle, invadiu a calçada e atropelou um garoto de 13 anos. A vítima foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros à UPA Norte com suspeita de fratura em uma das pernas.
Quando os policiais militares chegaram ao local, o serralheiro estava sendo contido por populares uma vez que tentava fugir. O motivo de sua agitação logo foi descoberto: ele apresentava visíveis sinais de embriaguez.
Ele aceitou fazer o teste do etilômetro (popular "bafômetro") que registrou 0,43 MG/L, o que já é considerado embriaguez e crime de trânsito. Na Central de Polícia Judiciária, ele foi autuado em flagrante sem direito a fiança. Nesta quarta-feira deverá passar por audiência de custódia.
Crime de trânsito: penalidades
Além da prisão em flagrante, o serralheiro ainda terá as seguintes penalidades:
- Detenção de seis meses a três anos (dependendo da gravidade do caso);
- Poderá ser condenado por lesão corporal dolosa (assumiu o risco ao pilotar embriagado);
- Multa no valor é de R$ 2.934,70 (considerada infração gravíssima);
- Direito de dirigir é suspenso por 12 meses.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





