Motociclista é a primeira vítima fatal do trânsito este ano em Marília

Compartilhe:




Será sepultado na próxima terça-feira, às 16h, no cemitério da Saudade, o corpo do motociclista Ricardo Basta de Souza, de 34 anos. Ele morreu após ficar mais de 30 dias internado no HC, vítima de um acidente de moto. Ele é a primeira vítima do trânsito neste ano em Marília.

De acordo com a Polícia Civil, Ricardo Basta de Souza, que trabalhava como motorista, sofreu uma queda da motocicleta que pilotava na Via Expressa Sampaio Vidal (liga o centro à zona sul), nas proximidades do pontilhão sobre a rodovia Comandante João Ribeiro.

Ele foi socorrido em estado grave ao Hospital das Clínicas, onde os médicos constataram que sofreu um traumatismo raquimedular, além de fratura do pescoço e múltiplos traumatismos. Após quase 40 dias internado acabou falecendo.

O velório (a partir das 6h) e o sepultamento ocorrerão apenas na próxima terça-feira em virtude d
a família estar aguardando a chegada de familiares do exterior.

O que é um traumatismo raquimedular?

Trata-se de uma lesão grave na medula espinhal na região do pescoço (coluna cervical), causada por um impacto (acidente de trânsito - como ocorreu com Ricardo) que danifica as vértebras e/ou os nervos, afetando a comunicação entre o cérebro e o corpo.

A lesão pode causar perda de movimento (paralisia), sensibilidade e controle de funções corporais abaixo do nível da lesão, com consequências temporárias ou permanentes, podendo levar à morte.


 





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.