Os entregadores por aplicativo (motoboys) de Marília também vão aderir à paralisação nacional nesta segunda e terça-feira (dias 31 de março e 1º de abril). O objetivo é propor melhores condições de trabalho, reajuste das taxas de entrega e reconhecimento da profissão.
O Visão Notícias confirmou a adesão dos marilienses por meio de mensagens em grupos da categoria. Apesar disso, não há uma informação oficial se os entregadores realizarão algum protesto na cidade ou concentração. Todos garantiram que a manifestação será pacífica.
Segundo os entregadores, a paralisação visa chamar a atenção para os valores defasados pagos pelas plataformas de delivery e as condições difíceis enfrentadas diariamente: muitas vezes enfrentam jornadas longas sob sol e chuva e não têm acesso a locais de descanso, banheiros ou até mesmo água.
Principais reivindicações:
- Reajuste das taxas de entrega: Os valores pagos pelas plataformas estão defasados e não acompanham o aumento dos custos: um valor mínimo de R$10,00 por entrega e o acréscimo de R$2,00por quilômetro rodado;
- Reconhecimento da profissão: a categoria reivindica maior valorização e visibilidade, considerando o papel essencial dos motoboys para a população;
- Ponto de apoio para descanso e conforto: os entregadores pedem um espaço adequado onde possam descansar, usar o banheiro e se alimentar.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





