Mortos em explosão no Líbano passam de 100; há 4 mil feridos

Compartilhe:




A forte explosão em uma região portuária de Beirute, no Líbano, na tarde da terça-feira (4), deixou ao menos 100 mortos e 4 mil feridos. Por enquanto, as autoridades locais não falam em atentado.

O incidente gerou uma gigantesca coluna de fumaça e um forte deslocamento de ar que varreu a região. A tragédia deixou um rastro de destruição, com destroços nas ruas, carros, fachadas de prédios destruídas.

Segundo a Cruz Vermelha, a força da explosão fez com que pessoas fossem jogadas ao mar na zona portuária. A explosão causou até o fechamento de um dos maiores hospitais de Beirute, o St. George, a 1 quilômetro do local.

Médicos narraram o remanejamento de pacientes, entre eles crianças com câncer, e de feridos no local com estilhaços de vidro.

Até o momento, não há uma confirmação oficial do que causou o incêndio que precedeu a explosão e nem se o incidente aconteceu de forma acidental ou não.

Cerca de 2.750 toneladas de nitrato de amônio, substância usada na produção de explosivos e fertilizantes, podem ter sido a causa da explosão.

O material foi confiscado de uma embarcação e estavam armazenados em um armazém havia "anos", pelo menos desde 2014.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.