Pessoas mais jovens foram as faixas etárias que registraram crescimento percentual no número de mortes no mês de abril em relação à média no período da pandemia.
O aumento percentual de mais de 100% no número de óbitos por Covid-19 de pessoas mais jovens, na faixa etária entre 30 e 49 anos contabilizados pelo Cartório de Registro Civil de Marília no mês de abril, o pior desde o início da pandemia no município, é claro em apontar que a vacinação em massa de sua população é o melhor caminho para a crise de saúde pública causada pela Covid-19.
.png)
É o caso, por exemplo do empresário Willian Maldonado, de 49 anos, proprietário do posto Ecológico, que morreu ontem, vítima do novo coronavírus.
Ainda aguardando o cronograma de vacinação para suas idades na cidade, a população mais jovem viu crescer os números absolutos e percentuais de óbitos em abril, o mês com maior número de mortes causadas pelo novo coronavírus em Marília, e também em relação à média de mortes de sua faixa etária desde o início da pandemia.
Em Marília, a faixa etária que registrou o maior percentual de aumento em relação à média desde o início da pandemia foi a da população entre 30 e 39 anos, crescimento de 237% no número de óbitos em abril na comparação com o período que vai de março de 2020 a março de 2021.
Na sequencia, a faixa etária que vai dos 40 aos 49 anos viu o aumento do número de óbitos crescer 128% em relação à média para esta faixa etária desde o início da pandemia. O crescimento também se deu nos números absolutos em relação a março, passando de 11 para 22.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





