Óbitos ocorreram em praticamente 24h. Oliveiro Pessoa Zamaio faleceu neste domingo e sua filha, Gisele, de 32 anos, ocorreu no sábado.
Além de registrar 40 óbitos em apenas uma semana, mais um fato triste ocorreu neste domingo em Marília. A morte de pai e filha, vítimas da Covid-19, em praticamente 24 horas. Os falecimentos provocaram comoção nas redes sociais, com dezenas de mensagens de amigos e familiares.
Gisele Zamaio, de 32 anos, era professora e estava internada no Hospital Beneficente Unimar e estava internada desde o dia 9, vindo a óbito no sábado. Ela deixou esposo e um filho. O pai dela, também professor e engenheiro civil, Oliveiro Pessoa Zamaio, faleceu neste domingo. Não foram divulgadas informações sobre os sepultamentos.
Pelo balanço divulgado neste domingo, Marília registrou seis óbitos (entre eles da professora Gisele), chegando a um total de 289 mortes.
Ocupação de leitos
No final desta tarde, a Secretaria Municipal da Saúde divulgou novo balanço da taxa de ocupação em hospitais de Marília. No sistema SUS, todas as vagas de UTI continuam ocupadas (100%) e haviam 14 vagas em leitos clínicos (taxa de ocupação de 83%).
Já nos leitos de UTI particulares, houve finalmente uma "sobra" de sete vagas (ocupação de 78%). Nos leitos clínicos, a queda na taxa de ocupação foi ainda maior: 13 vagas e finalmente a taxa voltou para a faixa "amarela", com 71% de leitos ocupados.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





