A menor chegou a ser socorrida pelo resgate dos Bombeiros, mas acabou morrendo no Hospital. Há suspeita de parada cardiorrespiratória. Secretaria Estadual da Educação garante que prestou socorro à menina.
O IML (Instituto Médico Legal) liberou por volta das 20h30, o corpo da estudante V.A.A.F., de 11 anos que morreu nesta manhã (22) em Marília ao passar mal na escola estadual Emico Matsumoto Geografa, no bairro Nova Marília 3, zona sul da cidade. Segundo testemunhas, ela teve convulsões, mas também teria sofrido uma parada cardiorrespiratória. A Secretaria dvulgou nota agora à noite garantindo que a menor recebeu todo atendimento até a chegada das equipes de emergência.
O portal Visão Notícias está em contato com a família da estudante, mas ainda não obteve autorização para divulgar o nome dela. Todos estão muito abalados e ainda tentam entender o que aconteceu. O velório será na sala 5 do Velório Municipal e o sepultamento está previsto para este sábado, às 9h30, no cemitério da Saudade.
Matéria atualizada às 21h16
Pelo que foi apurado, assim que a menor começou a passar mal, o resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a estudante até ao Hospital Materno Infantil (HMI), onde acabou falecendo. A assessoria de imprensa da FAMEMA (responsável pelo hospital) confirmou a morte, mas acrescentou que o "corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito que tem a responsabilidade de emitir o laudo".
TREINAMENTO - O portal Visão Notícias.com encaminhou demanda à assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Educação para saber mais detalhes sobre a morte da estudante e ao mesmo tempo se as escolas estaduais já estão adaptadas à lei 13.722/2018 que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil
NOTA OFICIAL
A Secretaria Estadual da Educação divulgou uma nota oficial nesta noite afirmando que a estudante já tinha problemas de saúde e que "a diretora realizou os procedimentos básicos de primeiros socorros, com orientação da equipe médica por telefone".
Eis a nota:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





