Morre Walter Saia: 55 anos de rádio em Marília

Compartilhe:

Era considerado um dos mais antigos radialistas em atividade de Marília. Sepultamento será amanhã às 9h30.

 

O rádio mariliense acordou mais triste nesta quarta (22). Morreu durante esta madrugada o radialista Walter Saia aos 77 anos de idade. Ele dedicou 55 anos de sua vida ao rádio mariliense. O corpo está no velório municipal e o sepultamento será nesta quinta (23), às 9h30, no Cemitério da Saudade.

 

De acordo com familiares, Walter Saia faleceu de insuficiência respiratória, em decorrência de complicações respiratórias de uma pneumonia aguda, insuficiência respiratória foi a causa morte do comunicador que deixa a esposa Ivone, os filhos Walter, Walquiria, Walner e Walmir. 

 

O radialista lutava a vários anos contra uma mielodisplasia, doença sanguínea que dificulta a renovação dos glóbulos vermelhos do sangue, ele inclusive fazia constantes transfusões, e devido a isso tinha a imunidade baixa, a pneumonia recorrente foi fatal tirando de atividade. 

 

HISTÓRIA -  Cidadão mariliense (título concedido pela Câmara Municipal no ano 2000, conforme projeto do vereador Herval Seabra), Walter Saia atuaou pelas emissoras de rádios na cidade (atualmente animava as primeiras horas da manhã na rádio Dirceu com o seu tradicional programa sertanejo de viola) e acompanhou as transformações vivenciadas neste veículo de imprensa.

 

Walter Saia ao receber o título de cidadão mariliense

 

Walter Saia começou a sua carreira na rádio Clube, onde permaneceu durante 31 anos. Sempre começava a trabalhar às 5h da manhã, mas por onde passou (rádios 950 e ultimamente na rádio Dirceu), mas em determinas ocasiões fez programas durante a tarde e até mesmo meia noite. 

 

Entre os principais companheiros de trabalho estavam Wilson Matos e Moacir Teixeira Pita. 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.