Morre o recém-nascido abandonado em caçamba

Bebê foi encontrado por uma moradora ainda com a placenta. Mãe foi identificada ao dar entrada em unidade de saúde com hemorragia.
Compartilhe:




Um recém-nascido, enrolado em um cobertor ainda junto com a placenta, foi encontrado em uma caçamba na manhã desta segunda-feira (6) em Tarumã (90 quilômetros de Marília). O bebê chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital. A mãe da criança foi identificada quando procurou ajuda em uma unidade de saúde. Ela ainda será ouvida pela polícia.

Ainda de acordo com as informações, a criança foi encontrada ainda viva por uma moradora que caminhava pelo local por volta das 8h40. Ela contou que ouviu um barulho e chegou a achar que era um gato, mas quando chegou perto viu o bebê enrolado dentro do cobertor e dentro de uma bolsa. Ela pediu ajuda de outros moradores que abriram a bolsa e constataram que era um bebê recém-nascido. Ele ainda estava com a placenta, o cordão umbilical e havia muito sangue.

Os moradores acionaram a Polícia Militar e o bebê, um menino, foi socorrido por uma ambulância municipal e levado a uma unidade de saúde que fica próxima ao local. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas ele acabou morrendo.

A Polícia Civil investiga o caso. A perícia já esteve no local recolheu o cobertor e a bolsa onde o bebê estava para realização de exames. Testemunhas disseram que viram um carro estacionado no local antes da criança ser encontrada e uma moradora que é catadora de reciclável disse que passou pela caçamba por volta das 8 horas e não viu nada, portanto o bebê foi deixado lá nesse intervalo entre as 8 e 8h40.

Poucos minutos depois que o menino foi atendido, uma mulher deu entrada na mesma unidade com hemorragia e acabou confessando que abandonou o recém-nascido. Ela ainda está internada na unidade de saúde e quando receber alta será ouvida pelo delegado responsável pelo caso. O caso foi registrado como abandono de incapaz, mas as investigações continuam para saber em que circunstância a mãe abandonou o bebê, por quais motivos e se ela teve a ajuda de alguém.

G1

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.