Ex-vereador, ex-deputado estadual e federal contraiu Covid-19 na semana passada e acabou falecendo.
O ex-vereador, deputado estadual e federal mariliense, Oswaldo Doreto Campanari, de 91 anos, faleceu na noite desta segunda-feira, vítima da Covid-19. Ele estava internado na Santa Casa de Marília. Antes, em 2019, já havia sofrido um AVC, que lhe deixou acamado.
O sepultamento será nesta terça-feira e ainda não está definido se haverá velório. Mas, devido a doença, provavelmente será apenas para a família.
Nascido em Marília, Doreto Campanari, como era conhecido nos meios políticos, foi vereador na Câmara Municipal de Marília pelo então Movimento Democrático Brasileiro (MDB) por duas legislaturas.
Por duas legislaturas (1974 e em 1978) foi eleito deputado estadual, ainda pelo mesmo partido. Em 1979, com a reorganização partidária resultada do fim do bipartidarismo, ingressou no PMDB.
Em 1986, foi eleito deputado federal constituinte como representante do partido com a promulgação da nova Constituição, em 5 de outubro de 1988. Em 2008, disputou a candidatura como vereador pelo PT, porém obteve apenas asuplência.
Além da carreira política, Oswaldo Doreto Campanari, atuou no campo médico, pelo qual havia se formado em 1958, especializando-se na área de oftalmologia. Aposentou-se em 1992, no Centro de Saúde Marília, no qual fez parte durante 30 anos.
Doreto Campanari deixou cinco filhos, 11 netos, além da esposa, dona Ester Pierini Doreto Campanari, que atualmente está acamada atualmente.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





