Morreu nesta tarde desta sexta-feira (dia 18), no Hospital das Clínicas, em Marília, uma aposentada de 82 anos que havia sido gravemente esfaqueada pelo próprio neto, durante um surto psicótico. Ele resistiu a prisão, lutando com policiais militares que tiveram de usar até uma arma não letal "taser" para ser contido.
De acordo com o Serviço Funerário, o corpo da idosa ainda está no Instituto Médico Legal (IML). O velório começa neste sábado, às 7h (sala cinco) e logo em seguida (às 10h) o corpo segue para Bastos, onde ocorrerá o sepultamento.
Entenda o caso
A confusão ocorreu ontem à noite no bairro Jardim Damasco, na zona sul da cidade. De acordo com familiares, o acusado, de 33 anos, mora com a mãe e a avó. Diante dos problemas mentais, está interditado judicialmente. No momento em que a mãe tomava banho, o homem investiu contra a própria avó que estava sentada em uma cadeira no quarto dos fundo.
A vítima sofreu ferimentos graves provocados por uma faca, sendo atingida na cabeça, pescoço, costas e mãos. Ela foi socorrida ao PA Sul enquanto que outros familiares conseguiram contar o acusado. Os médicos constataram que a idosa corre risco de morte
Ao perceber a chegada de policiais militares, voltou a ficar extremamente agitado. Como o chamado "mata-leão", não estava sendo suficiente, os PMs tiveram que usar a arma taser de choque para que fosse sedado pela equipe médica do SAMU.
O homem foi internado Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas de Marília. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e permanece sob escolta policial.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





