Morre idosa internada com necrose e sinais de sedação após deixar clínica geriátrica

Compartilhe:




Caso é investigado como possível maus-tratos e envolve outra paciente, de 92 anos.

Foi sepultado no final da tarde desta terça-feira, no Cemitério da Saudade, em Tupã, o corpo de Juracy Maria da Conceição, de 83 anos. Ela era uma das idosas que estava internada na Santa Casa, após sair de uma clínica particular de cuidados de saúde, com sinais de sedação e necrose. Ela sofreu uma parada cardíaca.

A mulher estava hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Tupã após familiares identificarem ferimentos em diversas partes do corpo. O caso é investigado pela Polícia Civil após denúncias de possíveis maus-tratos.

A idosa apresentou ferimentos escurecidos na região do pé.

Na manhã desta terça-feira (17) a sobrinha da idosa formalizou denúncia ao Ministério Público, alegando que os ferimentos foram percebidos por parentes durante visitas à clínica. Além de Juracy, uma outra paciente, de 92 anos, também teria apresentado quadro semelhante.

A empresa responsável pela clínica informou que recebeu, nesta segunda-feira, nova visita da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária.

Segundo a instituição, durante a fiscalização foram avaliadas as condições de acolhimento dos idosos e analisada a documentação do local. Ainda conforme a nota, não foram identificadas irregularidades nos cuidados prestados ou na estrutura da unidade. Do G-1.



 

 

 






Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.