É o décimo primeiro óbito confirmado neste ano na cidade.
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Marília confirmou nesta tarde que a cidade registrou a 11ª morte por covid-19 em 2024. Trata-se de um idoso de 84 anos de idade e que já havia tomado cinco doses da vacina.
De acordo com a secretaria, a vítima era portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus, acamado, segundo notificação hospitalar. Os sintomas surgiram em 24 de março de 2024 e o paciente veio a óbito em 28 de março de 2024.
Vacinação
Diante de mais esse óbito, a Secretaria reforça a importância da vacinação. Atualmente, o Ministério da Saúde estabelece que o público-alvo é formado por idosos com 60 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas, gestantes e puérperas.
Tais grupos devem receber uma dose de reforço com a vacina bivalente a cada seis meses. Já o restante dos grupos devem retomar a vacina anualmente.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





