Morreu no domingo (29), em Porto Feliz, vítima de câncer, o delegado aposentado Moacir Rodrigues de Mendonça, de 72 anos, condenado a 18 anos de prisão por estuprar a própria neta, na época com 16 anos.
O crime ocorreu em setembro de 2014, em um hotel em Olímpia, quando Moacir e a neta foram passar um final de semana no local. O convite partiu do avô, na época com 62 anos. A adolescente contou que já na primeira noite foi obrigada a ter relação sexual com o avô.
Na segunda noite, o avô, segundo a jovem, tentou de novo, mas dessa vez ela teria conseguido se livrar dele. Após ser ameaçada pelo avô, a menina não relatou o crime aos pais.
A mãe ainda confirmou que a filha somente contou o que ocorreu quando foi pega pela família trancada no quarto com uma arma. Conforme a mulher, a adolescente tentou suicídio.
A denúncia da mãe foi feita à corregedoria da Polícia Civil. Nos depoimentos, o delegado nega que tenha mantido relação sexual com a neta. O juiz, no entanto, considerou Moacir culpado. Ele ficou preso por um ano e seis meses enquanto aguardava o julgamento do caso. Informações: G-1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





