Faleceu nesta manhã (07) a professora aposentada Maria do Carmo Guimarães Camarinha, aos 92 anos, mãe do deputado estadual Abelardo Camarinha e avó do
ex-prefeito Vinícius Camarinha. Ela estava internada na Santa Casa de Marília há algumas semanas. De acordo com o Serviço Funerário, o velório começa daqui a pouco, às 14h30 (no salão nobre do Velório da Saudade), e o sepultamento deve ocorrer ainda hoje (está marcado para às 18h, mas ainda será confirmado), no próprio cemitério da Saudade.
Maria do Carmo (com o filho Zezinho) ao receber o título de Cidadã Mariliense da Câmara.
Casada com o ex-presidente da Câmara e cartorário Josué Francisco Camarinha (falecido em fevereiro de 2006), d. Maria do Carmo era mãe de mais três filhos: Josué Guimarães (conhecido como "Zezinho do Cartório"), Maria Dagmar e Maria Cristina. Deixa netos e bisnetos..jpg)
Ela foi professora durante mais de 40 anos no antigo Grupo "Tomás Antônio Gonzaga" e outras escolas da cidade.
Com o esposo, Josué e o filho, Abelardo Camarinha.
Nascida em Santa Cruz do Rio Pardo, dona Maria do Carmo recebeu o título de "Cidadã Mariliense", em 1998. A família ainda não divulgou nenhuma nota oficial sobre o falecimento da matriarca da família Camarinha.
Matéria atualizada às 12h30
MENSAGEM
Pelas redes sociais, o ex-prefeito e neto de dona Maria do Carmo, Vinicius Camarinha, divulgou mensagem em que lamenta a perda da avó:
"Queríamos que nossos amigos e familiares ficassem em nosso meio para sempre, mas infelizmente não é assim. Faleceu hoje minha avó paterna Maria do Carmo Guimarães Camarinha, abençoada por Deus por ter vivido com muita saúde, amor e alegria até os 92 anos.
Com uma vida dedicada ao magistério, professora por mais de 35 anos, na antiga escola Thomás Antônio Gonzaga, ela ajudou a formar centenas de mariliense e era querida por todos, alunos e colegas de profissão.
Mulher dedicada, religiosa, amorosa e que sempre gostava de ter a família por perto. Amada pelos filhos e netos, tinha na família seu maior amor!
Os amigos, sem exceção eram recebidos de braços abertos sempre com bom humor e alegria que lhe era peculiar.
Ficam as lembranças, a gratidão pelo exemplo e a saudade!
Vinicius Camarinha"
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





