Morre d. Maria do Carmo, mãe do deputado Camarinha

Aos 92 anos, estava internada na Santa Casa. Ela foi professora durante mais de 40 anos em Marília. Velório começa às 14h30.
Compartilhe:




Faleceu nesta manhã (07) a professora aposentada Maria do Carmo Guimarães Camarinha, aos 92 anos, mãe do deputado estadual Abelardo Camarinha e avó do ex-prefeito Vinícius Camarinha. Ela estava internada na Santa Casa de Marília há algumas semanas. De acordo com o Serviço Funerário, o velório começa daqui a pouco, às 14h30 (no salão nobre do Velório da Saudade), e o sepultamento deve ocorrer ainda hoje (está marcado para às 18h, mas ainda será confirmado), no próprio cemitério da Saudade.

Maria do Carmo (com o filho Zezinho) ao receber o título de Cidadã Mariliense da Câmara.

Casada com o ex-presidente da Câmara e cartorário Josué Francisco Camarinha (falecido em fevereiro de 2006), d. Maria do Carmo era mãe de mais três filhos: Josué Guimarães (conhecido como "Zezinho do Cartório"), Maria Dagmar e Maria Cristina. Deixa netos e bisnetos.

Ela foi professora durante mais de 40 anos no antigo Grupo "Tomás Antônio Gonzaga" e outras escolas da cidade.

Com o esposo, Josué e o filho, Abelardo Camarinha.

Nascida em Santa Cruz do Rio Pardo, dona Maria do Carmo recebeu o título de "Cidadã Mariliense", em 1998. A família ainda não divulgou nenhuma nota oficial sobre o falecimento da matriarca da família Camarinha.

Matéria atualizada às 12h30

MENSAGEM

Pelas redes sociais, o ex-prefeito e neto de dona Maria do Carmo, Vinicius Camarinha, divulgou mensagem em que lamenta a perda da avó:

"Queríamos que nossos amigos e familiares ficassem em nosso meio para sempre, mas infelizmente não é assim. Faleceu hoje minha avó paterna Maria do Carmo Guimarães Camarinha, abençoada por Deus por ter vivido com muita saúde, amor e alegria até os 92 anos.
Com uma vida dedicada ao magistério, professora por mais de 35 anos, na antiga escola Thomás Antônio Gonzaga, ela ajudou a formar centenas de mariliense e era querida por todos, alunos e colegas de profissão.
Mulher dedicada, religiosa, amorosa e que sempre gostava de ter a família por perto. Amada pelos filhos e netos, tinha na família seu maior amor!
Os amigos, sem exceção eram recebidos de braços abertos sempre com bom humor e alegria que lhe era peculiar.
Ficam as lembranças, a gratidão pelo exemplo e a saudade!

Vinicius Camarinha"

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.