Morre aos 21 anos youtuber que sofria com fibrose cística

Compartilhe:




Claire Wineland, youtuber americana que ficou famosa por compartilhar mensagens positivas e realistas sobre a fibrose cística, morreu aos 21 anos. A jovem ativista foi diagnosticada com a doença, que causa o acúmulo de muco nos pulmões e em outras áreas do corpo, desde seu nascimento.

Claire morreu uma semana após se submeter a um transplante de pulmão. A cirurgia aconteceu em 26 de agosto e foi considerada bem-sucedida, mas Claire sofreu um acidente vascular cerebral.

“Nossa fundadora inspiradora morreu. Ela não estava com nenhuma dor e a equipe médica afirmou que foi a morte mais pacífica que eles já presenciaram”, dizia uma mensagem postada em sua página oficial no Facebook.

Em 2017, Wineland palestrou no TEDx Talk, e falou sobre a importância da auto-estima quando se sofre com uma doença que encurta a vida.

“A vida não é sobre estar feliz. É sobre o que você está fazendo com sua vida e se você pode encontrar um profundo orgulho sobre quem você é e o que você está entregando”, disse ela durante o evento motivacional.

Claire também é autora do livro "Every Breath I Take, Surviving and Thriving with Cystic Fibrosis" ("Cada suspiro que dou, sobrevivendo e prosperando com a fibrose cística", em tradução livre), publicado em 2012.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.