Enquanto isso, há vazamento em caixa d´água do DAEM. Autarquia alega furto de fios e também quebra de adutora na região
Moradores da zona Sul de Marília estão enviando mensagens ao portal Visão Notícias protestando contra a falta de água na região que se arrasta há vários dias. Eles não têm água para lavar roupa, louças e até dar descarga. Mas, a revolta maior é que hoje foi registrado um vazamento no poço localizado no bairro Costa e Silva, com desperdício de grande quantidade de água.
Um exemplo dessa situação ocorre no bairro Aparecida Nasser (foto), próximo ao SESI. "Estamos sm água há mais de 10 dias e ninguém toma providências. Não tem água nem para descarga", informou um dos moradores em mensagem através do WhatsApp do Visão Notícias (VC Repórter - 99757-7215).
Ele ficou revoltado porque caminhões pipa estariam atendendo apenas estabelecimentos comerciais.
Enquanto os moradores da região sofrem com essa situação, no bairro Costa e Silva outro internauta nos enviou um flagrante: o poço perfurado no bairro Costa e Silva estava desde a madrugada com vazamento numa das caixas d´água, enquanto que nas torneiras da "fonte" não havia pressão para que a população pudesse encher os galões.
Outro lado
O Visão Notícias procurou a diretoria do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília) questionando sobre esses problemas no abastecimento.
Quanto a falta de água na região, a autarquia garante que o problema foi provocado pelas chuvas desta semana que causaram a quebra da adutora de água do poço PG 05, que auxilia no abastecimento da região sul da cidade. Os reparos foram concluídos nesta sexta-feira.
Quanto ao vazamento e falta de pressão no poço do bairro Costa e Silva, essa situação teria sido causada pelo furto de cabos e equipamentos elétricos do poço artesiano (foto).
Em nota, o DAEM informou que está providenciando a instalação de novos fios, e a previsão de normalizar a situação é segunda-feira feira (20). "Neste período o DAEM direciona água de outro local, mas é insuficiente para abastecer o bairro. O Daem pede aos moradores do bairro que economizem água neste período", informou.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





