Empresa diz que está "analisando e respondendo" todos os clientes. Garante que está tudo previsto em contrato
O que era para ser a realização de um sonho, ser dono do próprio imóvel, se tornou um drama para muitos compradores de apartamentos do empreendimento "Torres de Marília", localizado na zona norte de Marília.
Eles denunciam atraso na empresa (quase oito meses) e ao mesmo tempo reajustes e cobranças extras na entrega das chaves. A empresa garante que está tudo previsto em contrato e que está "analisando e respondendo a todos os nossos clientes" (ver resposta abaixo).
O empreendimento prevê a construção de 10 torres residenciais de 4 andares num total de 160 apartamentos de 51,7 m² e 58m², no bairro Campina Verde.
Ao que consta, a entrega das chaves da primeira etapa (56 apartamentos) começou neste fim de semana e já está causando polêmica.
Os compradores dos primeiros apartamentos iriam receber as chaves neste fim de semana, mas ficaram sabendo que teriam de pagar um valor extra de R$ 1.303,00, referentes a "individualização da matrículas junto ao cartório".
Além disso, devido a pandemia teria ocorrido uma demora no agendamento na assinatura dos contratos.
Moradores se manifestaram em mensagens ao Visão Notícias.
Com isso, do valor inicial de R$ 138 mil, teve comprador que sofreu reajuste entre 25 a 50 mil sobre o valor do contrato.
"Quando compramos o apartamento, os vendedores disseram que a entrega ocorria em dezembro do ano passado. Depois, fomos cobrar este atraso, e eles desconversaram. A entrega só está ocorrendo agora e com todas essas despesas", afirmou um dos compradores em contato com o Visão Notícias.
O outro lado
Uma representante da empresa Torres, identificada como Priscila Gil, enviou nota ao Visão Notícias com os seguintes esclarecimentos:
"Estou analisando e respondendo a todos os nossos clientes, da maneira mais transparente possível como sempre fizemos. Visto que TODAS as cobranças que estamos fazendo estão embasadas em clausulas contratuais.
Nosso objetivo não está em reter as chaves, e muito menos cobrar valores indevidos, pelo contrário, tivemos o cuidado de fazer comunicados oficiais via: comissão de moradores, envio de e-mails, ligações e formalização individual a cada cliente. Alguns simplesmente não quiseram nem escutar o que tínhamos a falar".
Quanto ao atraso na entrega do empreendimento, a empresa se manifestou posteriormente à publicação desta matéria garantindo que "não houve atraso, estamos dentro do prazo de entrega", sem especificar, porém, qual seria essa data final de entrega dessa primeira etapa do emmpreendimento.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288