Moradores de Rosália protestam contra abandono de vicinal. Eles prometem fechar a estrada

Eles já procuraram a Prefeitura, mas até agora só ficaram na promessa. Neste sábado prometem fechar a estrada.
Compartilhe:




Preocupados com o risco de acidentes, já que o local é justamente numa ponte e interditou uma das pistas, os moradores de Rosália farão um protesto neste sábado (25) contra o abandono da estrada vicinal que liga a SP-333 ao Distrito. A Prefeitura, por sua vez, informou que "nos próximos dias, uma equipe até o local para verificar a situação desta vicinal".

Buraco fica numa baixada e o risco de acidentes é grande, principalmente à noite.

A vicinal é o principal acesso dos moradores para Marília. Eles já enfrentavam dificuldades devido ao trevo de acesso a SP-333 cujas obras foram abandonadas pelo governo do Estado sob a justificativa de está revendo o orçamento.

Mas, como além dos veículos dos passageiros a estrada também recebe tráfego pesado de caminhões de uma usina de álcool (transporte de cana), surgiu um buraco justamente na cabeceira de uma das pontes.

A cabeceira da ponte está danificada.

Dessa forma, uma das pistas está interditada. A sinalização é precária e, para complicar ainda mais, o local fica numa baixada e há risco de acidentes. O problema já se arrasta há mais de 30 dias, sem solução.

Neste sábado, às 9h, está prevista uma manifestação no local para chamar a atenção das autoridades. Eles prometem interditar totalmente o tráfego de veículos na vicinal.

PREFEITURA - Como se trata de uma estrada sob responsabilidade de conservação da Prefeitura, os moradores disseram que já procuraram a Secretaria municipal de Obras e também o Gabinete, mas até agora nenhuma providência foi tomada.

Aliás, a resposta transmitida pela assessoria de imprensa é a mesma que a população de Rosália vem recebendo: "A Secretaria Municipal de Obras informa que vai encaminhar, nos próximos dias, uma equipe até o local para verificar a situação desta vicinal. O reparo está no cronograma de serviços da Secretaria Municipal de Obras".

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.