Moradores de Marília consomem 16% mais energia. CPFL dá dicas

Compartilhe:




Distribuidora reforça orientações para que o consumidor utilize aparelhos de ar-condicionado, chuveiros e refrigeradores de forma eficiente

Com o fim do inverno e a chegada de temperaturas mais altas, os consumidores precisam tomar cuidados em sua rotina para evitar sustos com um aumento das contas de energia elétrica. Em Marília, por exemplo, o consumo aumentou 16%. 

De acordo com levantamento da CPFL Paulista, o consumo de energia cresceu 15% entre setembro e outubro deste ano na média das 234 cidades da sua área de atuação. Bauru foi a "campeã" de consumo, chegando a 19%

Esse aumento no consumo de energia elétrtica é devido às altas temperaturas que estão sendo registradas no interior de São Paulo, resultando na maior utilização de aparelhos como ar-condicionado, chuveiros e refrigeradores.

Somente nas cinco maiores cidades da região de Bauru e Marília, os clientes da empresa consumiram 15,2 mil megawatts-hora (MWh) de energia a mais no mês passado na comparação com setembro.

Na média, o aumento foi de 15%. O montante seria suficiente para abastecer 6,3 mil novas residências pelo período de um ano.

Dicas de economia

Com objetivo de ajudar o consumidor, a CPFL Paulista traz orientações de mudanças de hábito que ajudam a reduzir o consumo de energia elétrica. 

Uma dica importante a ser sempre observada pelos clientes no momento de comprar um eletrodoméstico é procurar o Selo Procel, que mostra o nível de eficiência energética dos equipamentos.

O consumidor deve optar pelos equipamentos com selo A, que sinaliza que o produto em questão possui um elevado nível de eficiência no consumo energético. Isso serve para qualquer eletrodoméstico, como geladeira, ar-condicionado ou uma televisão.

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.