Uma manutenção no Sistema de Abastecimento do Rio do Peixe, em dia de grande calor, está provocando a falta de água em diversas regiões de Marília. Desde as primeiras horas da manhã, o Visão Notícias está recebendo diversas mensagens de internautas que reclamam do desabastecimento. De acordo com a RIC Ambiental, ainda não há uma previsão de quando o abastecimento será normalizado.
O Sistema ETA Peixe é responsável por cerca de 50% do abastecimento de água do município. De acordo com nota da concessionária, a troca do rolamento da bomba de alta vazão no primeiro recalque é que provocou o desligamento do Sistema de Abastecimento do Rio do Peixe.
"As equipes atuaram de forma ágil para a realização do reparo, porém a paralisação afetou o primeiro e o segundo recalques do sistema (foto) e, consequentemente, a Estação de Tratamento de Água (ETA Peixe), reduzindo a capacidade de captação e distribuição durante o período de desligamento", afirma a RIC Ambiental.
Muitas reclamações
Com o calor intenso, que provoca um aumento no consumo de água, logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira o desligamento do sistema Peixe já começou a comprometer o abastecimento. O Visão Notícias recebeu mensagens com reclamações:
"Chega a dar desespero ver as crianças dentro de casa e não ter água nem pra dar banho nesse calor. Roupas, louça, quintal sujo e o pior sem nenhum retorno da RIC de quando volta".
"Sem água desde ontem aqui na rua e faltou água até pra dar banho no meu filho que é autista e morre de calor, suando o tempo todo quando fica agitado".
Quando a água volta?
A RIC Ambiental ainda não divulgou quando o abastecimento será normalizado, já que depende principalmente do fim da manutenção no recalque do sistema Peixe. E pede à população que economize água:
A concessionária orienta que o uso da água seja feito de forma consciente e responsável, priorizando atividades essenciais, para que os reservatórios possam atingir sua capacidade plena e o sistema seja reequilibrado até o completo restabelecimento da distribuição.
Para mais informações ou esclarecimentos, os canais oficiais de atendimento estão disponíveis pelo telefone e WhatsApp (14) 3434-0220.
Confira vídeo enviado por internauta:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




