Mobilização contra a dengue faz mais de 2.500 visitas e elimina 35 focos do mosquito Aedes em Marília

Compartilhe:




A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta segunda-feira o balanço da grande ação de mobilização contra a dengue, realizada na manhã do último sábado (dia 26), num total de 20 áreas de unidades de saúde e 91 quadras trabalhadas pelos profissionais.

Foram 2.574 visitas realizadas por 59 agentes, sendo 35 comunitários de saúde e 24 de controle de endemias, cinco supervisores e um motorista, que levou a equipe ao distrito de Avencas, que também participou da ação.

Do total de visitas, os agentes conseguiram “abrir” 1.501 casas (58,31%) e 1.027 estavam fechadas (39.90%), sendo que houve apenas 46 recusas (1,79%), com eliminação de 35 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. A ação aconteceu em 20 áreas de abrangência de unidades de saúde.

A supervisora da Divisão de Zoonoses, Talita Rodrigues, avaliou positivamente os resultados da mobilização:

"O trabalho preventivo é realizado de forma contínua, inclusive aos sábados e em horários alternativos, como forma de ampliar o acesso à vistoria e atender também os moradores que não estão em casa durante o horário comercial. Neste momento, a prevenção é fundamental para reduzir os riscos de proliferação do mosquito. Por isso, pedimos a colaboração de toda a população, permitindo a entrada das equipes e mantendo os imóveis livres de possíveis criadouros. A prevenção depende da participação de todos.”

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, destacou a importância da população colaborar com a ação:

“A nossa avaliação foi muito positiva, pois chegamos a quase 60% de imóveis efetivamente trabalhados e tivemos poucas recusas. Isso mostra que a população está cada vez mais consciente da necessidade de combatermos o Aedes aegypti. Agradeço aos profissionais que têm trabalhado diariamente no combate à dengue e também aos moradores, que, em sua grande maioria, permitem o acesso do agente de saúde a sua casa. Assim estamos conseguindo controlar a dengue em nossa cidade.”





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.