Ministério da Saúde lança campanha de incentivo à amamentação

Compartilhe:




Os índices de amamentação cresceram no Brasil nos últimos anos. É o que mostra um estudo divulgado pelo Ministério da Saúde, em meio a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2020. Os dados apontam que, atualmente, mais da metade (53%) das crianças continuam sendo amamentadas no primeiro ano de vida.

Os resultados mostram a importância de estratégias nacionais para apoiar a amamentação no país. A amamentação é importante porque reduz a mortalidade infantil, diminui a chance da criança ter alergias, infecções, diarreia, doenças respiratórias, otites, obesidade e diabetes tipo 2.

Além da criança, amamentar traz benefícios também para a mãe, pois reduz a chance da mulher desenvolver câncer de mama e de ovário.

A orientação é que o leito materno seja o alimento exclusivo nos primeiros seis meses por ser completo para o bebê e oferecer os nutrientes para que ele se desenvolva saudável.

Campanha

Para incentivar que cada vez mais mulheres amamentem, e como parte da Semana Mundial do Aleitamento Materno 2020, o Ministério da Saúde lançou a campanha “Apoie a amamentação: proteger o futuro é um papel de todos”.

A campanha publicitária será veiculada até 17 de agosto em meios de comunicação como rádio, televisão e internet.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.