Ministério da Saúde credencia salas de amamentação em Marília

Compartilhe:




Instituídas em 2014, durante a primeira gestão do prefeito Vinicius Camarinha à frente do Executivo, as salas de amamentação em escolas infantis de Marília foram credenciadas pelo Ministério da Saúde, como reconhecimento de sua importância para a sociedade.

A solenidade de credenciamento aconteceu no período da manhã na sede do Ciesp e contou com a presença da consultora técnica do Ministério da Saúde, Dra. Gabriela Sintra Rios, que entregou as placas de certificação de 14 salas de amamentação de Marília.

Com auditório lotado, durante o evento, o prefeito Vinicius Camarinha afirmou que esse é um dia muito especial e agradeceu a Dra. Gabriela por estar aqui valorizando o trabalho da equipe de Marília e de todas as mamães, e que seu governo tem um compromisso inegociável com as crianças, do nascer à vida adulta:

“Celebramos o comprometimento de instituições públicas e privadas com o direito de amamentar em um ambiente digno, acolhedor e seguro. Cada sala de amamentação inaugurada representa um passo concreto rumo a uma sociedade mais humana, mais saudável e mais justa”.

Para a consultora técnica do Ministério da Saúde, Dra. Gabriela Sintra Rios (foto ao centro), é muito bom chegar na cidade e ver tantas pessoas envolvidas no aleitamento materno:

“Quando você vê um prefeito apresentado como Amigo da Criança, é um investimento não apenas no presente, mas no futuro de cada criança. O Brasil é continental e tem 418 salas de amamentação. Marília é pioneira no mundo em sala de amamentação na escola. A honra é toda nossa de estar em lugares que promovem o aleitamento materno. É um prazer e estou muito emocionada”.

Segundo a secretária da Saúde, a médica Paloma Libanio, o leite humano é o alimento mais completo que existe:

“Estamos no novembro roxo. Quando falamos de prematuridade, os bebês que estão na UTI neonatal são salvos pelo Banco de Leite. As mães que doam, doam mais que leite, doam amor. E as salas de amamentação são doações da sociedade: os empresários e a comunidade que ajudam a mobiliar cada sala de amamentação nas escolas”.

Para a responsável pelo Banco de Leite Humano de Marília, enfermeira Sandra Domingues, é importante que todos lutem por um sonho:

“Sonhei com essas salas, que deveriam estar onde as crianças estivessem. O leite materno é uma dádiva da vida. A primeira sala de amamentação em unidade escolar do mundo instalamos aqui em Marília, na Emei Nossa Senhora da Glória. Agradeço o carinho da Educação, que mantém essa cooperação técnica com o Banco de Leite Humano para esse projeto, e às 10 cidades da região que contam com postos de coleta”.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.