Ministério da Defesa divulga hoje relatório sobre as urnas eletrônicas

Compartilhe:




Expectativa em todo o país é grande. Em Marília, vigília em frente ao Tiro de Guerra completa uma semana.

O Ministério da Defesa anunciou que encaminhará nesta quarta-feira (9), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o relatório de fiscalização dos militares sobre as urnas eletrônicas. Apesar disso, ainda não há confirmação se o teor do documento será divulgado publicamente.

Este é um dos momentos mais aguardados por milhares de manifestantes pró-Bolsonaro, espalhados por todo o Brasil. Em Marília, por exemplo, eles estão completando uma semana de "acampamento" em frente ao Tiro de Guerra.

O relatório deverá abranger várias partes do sistema de votação eletrônica, incluindo a análise feita pelos militares no código-fonte dos programas que rodam nas urnas.

O resultado desse relatório será uma checagem de centenas de boletins de urna impressos com os respectivos arquivos digitais disponibilizados pelo TSE na totalização (o documento mostra quantos votos cada candidato recebeu em cada urna).

O Ministério também estará divulgando o que foi verificado no projeto-piloto do teste de integridade (no qual eleitores reais emprestaram as digitais, no próprio local de votação, para ativar urnas retiradas da eleição que receberam votos simulados também inscritos em cédulas).

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.