Ômicron: G7 fala em 'maior ameaça à saúde pública'

Compartilhe:




São Paulo já tem 13 casos da nova variante da Covid-19 e Prefeitura da capital fala em "transmissão comunitária".

Os ministros da Saúde do G7 (grupo dos países mais industrializados do mundo) pediram cooperação diante da variante Ômicron do SARS-CoV-2 (nova variante da Covid-19) que consideram ser "a maior ameaça atual à saúde pública mundial".

Até agora já foram confirmados 19 casos no Brasil, sendo 13 no Estado de São Paulo, além de outros sete em investigação.

Aliás, a Prefeitura da capital afirmou que já existe uma transmissão comunitária da ômicron, nova variante do coronavírus, isto é sete pessoas que não viajaram ao exterior. 

Em comunicado, o grupo considera “mais importante do que nunca cooperar estreitamente”, bem como “vigiar e partilhar informação”. Em relação às vacinas, insistiram na importância das “campanhas de mobilização”.

Lembrando que o fato de “trabalhar em conjunto é crucial face à onda de Ômicron que cresce rapidamente”, insistiram na importância de “um acesso equitativo aos diagnósticos, à sequenciação genética”, bem como às vacinas e aos tratamentos. Com informações da Agência Brasil.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.