Estão abertas até o dia 13 de agosto as inscrições para mutirão "Meu Pai Tem Nome", uma campanha nacional de reconhecimento de paternidade realizada em todo o estado de São Paulo pela Defensoria Pública. Além de Marília, as inscrições podem ser feitas em outras cidades da região.
De acordo com o Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), o objetivo é oferecer, em um único dia, exames de DNA gratuitos, orientação jurídica e encaminhamentos para conciliação e reconhecimento extrajudicial de paternidade, facilitando o acesso de milhares de famílias ao direito fundamental à identidade.
O reconhecimento de paternidade é um passo essencial para assegurar direitos básicos das crianças, como acesso à herança, benefícios previdenciários e, principalmente, o direito à identidade e ao vínculo familiar.
Mas, segundo o Condege, os dados ainda revelam um cenário preocupante. É que, conforme a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais, no ano passado, 158.931 crianças foram registradas no Brasil sem o nome do pai na certidão de nascimento. No estado de São Paulo, foram 27.384 crianças.
Confira as cidades do mutirão, na região:
- Marília - Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, nº 164 Centro;
- Tupã - Rua João Taváres do Couto, 15 Vila das Industrias;
- Bauru - Rua Nicolau de Assis, 6-41 Jardim Panorama;
- Avaré - Rua Bahia, 410 Água Branca;
- Jaú - Rua Bento Manoel, 282 Centro;
- Presidente Prudente - Rua Francisco Goulart, 216 Vila Nova;
- Araçatuba - Rua XV de Novembro, 395 Centro;
- São José do Rio Preto - Rua Marechal Deodoro, 3131 Centro.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





