Metanol: polícia prende seis suspeitos em operação contra adulteração de bebida

Compartilhe:




A Polícia Civil de São Paulo prendeu na manhã desta terça-feira (14) seis pessoas por participarem de uma rede criminosa que adulterava e falsificava bebidas alcoólicas em várias cidades do estado. Um deles foi preso por porte ilegal de armas, além da falsificação. 

Durante a Operação Poison Source (fonte do veneno) foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão na capital paulista e nas cidades de Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, Guarujá, Presidente Prudente e Araraquara.

Segundo a delegada Leslie Caran Petrus, coordenadora da operação, as investigações iniciaram a partir de um flagrante que ocorreu há cerca de dez dias. Na ocasião, um dos maiores fornecedores de insumos e bebidas falsificados do Brasil foi detido.

O suspeito preso em São José dos Campos era um dos que compravam garrafas do fornecedor preso no início do mês. Ele pagava 10% do valor original. Então, se o uísque valia R$ 3 mil, ele dava R$ 300. Ele recebia ainda os lacres e tampinhas falsas.

“Ele vendia garrafas com rótulos, tampinhas intactas e lacres, praticamente impossível de identificar a falsificação. Depois, descobrimos quem adquiriu esses produtos e estamos indo atrás deles hoje”, explicou a policial.


Segundo boletim do Ministério da Saúde de segunda-feira, o país soma 213 notificações: 32 confirmações e 181 investigações em andamento. Outras 320 ocorrências foram descartadas.

 






Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.