“Menos mal”. Esta foi a afirmação do presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM), Adriano Luiz Martins, ao analisar a manutenção da região de Marília na fase laranja de classificação do Plano São Paulo de combate a pandemia.
Marília é obrigada a cumprir essas medidas determinadas pelo Governo do Estado de São Paulo, que classifica as regiões paulistas de acordo com os índices de saúde no enfrentamento a contaminação do Covid-19.
“Estamos entrando na terceira semana seguida na Fase Laranja, o que mantém o ritmo do comércio em evolução”, disse o Adriano.
Ele tem esperança da possibilidade de que, na próxima avaliação estadual, a região possa "subir" para a fase Amarela, com maior flexibilidade nas atividades do varejo em geral.

“Se continuarmos nesta performance temos todas as condições de evoluir na próxima classificação”, completou.
Na fase laranja as lojas do comércio varejista de Marília estão funcionando das 9 as 17 horas de segunda a sábado, enquanto que as lojas nos shoppings e galerias estão funcionando das 12 as 20 horas.
Panorama estadual - Na apresentação da 22ª classificação estadual seis regiões estão na fase amarela; sete regiões na fase laranja, como é o caso da região de Marília, e outras 4 na fase Vermelha a mais delicada, como é o caso das regiões de Presidente Prudente e Bauru.
Confira um rresumo com as informações sobre a reclassificação do Plano São Paulo e os indicadores epidemiológicos e de capacidade hospitalar de cada região, clicando AQUI.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





