Quatro adolescentes foram detidos pela Polícia Civil, acusados de furtarem a Delegacia de Rosana (320 quilômetros de Marília). Eles foram localizados e os materiais levados do local também acabaram recuperados.
O crime foi entre a noite de domingo (21) e a madrugada de segunda-feira (22). Como na unidade policial não há plantão, o crime foi constatado apenas pela manhã.
"Primeiro, eles furtaram a Sabesp [Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo], de onde levaram aparelhos eletrônicos e ferramentas. Com a escada da Sabesp, eles subiram no telhado da delegacia, que fica ao lado. Eles arrombaram a porta da delegacia, entraram em algumas salas e ainda cortaram o alambrado do local", explicou o delegado.
Foram furtadas três motocicletas que haviam sido apreendidas, uma viatura descaracterizada e algumas munições. A viatura foi localizada abandonada nas proximidades. Já as motos estavam na casa dos menores, e uma delas estava até repintada.
Durante todo o dia, a Polícia Civil fez diligências em busca dos autores. Todos foram levados para a delegacia, onde confessaram o furto. "Em razão da legislação, por não ter sido crime com violência, nem grave ameaça, isso impede a apreensão. Eles foram ouvidos e entregues aos pais".
Os adolescentes têm entre 14 e 17 anos.
iFronteira
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





