Mãe desabafa: “Eu imaginava de tudo nessa vida, menos ter que enterrar um filho tão novo"
A morte do pequeno Asaph Nathan Santos Teodoro, de apenas três anos, provocou comoção e revolta em Assis. Ele teria passado três vezes por atendimento médico numa unidade e diagnosticado com "virose". O menino foi sepultado na manhã desta terça-feira (27), no Cemitério Municipal. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o caso está sendo submetido a uma apuração interna, para esclarecer as circunstâncias dos atendimentos realizados.
Segundo a família, Asaph apresentou dores abdominais e vômitos durante cinco dias e passou três vezes pelo Pronto Atendimento do Maria Izabel, onde teria recebido diagnóstico de virose e sido liberado. Na manhã de segunda-feira (26), a mãe, Midian de Paula, levou o filho ao Hospital Regional de Assis, já em parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas a criança não resistiu.
Em entrevista ao portal AssisCity, a mãe relatou que recebeu informações de que o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou obstrução intestinal com necrose.
Ela questiona os atendimentos anteriores e cobra uma investigação sobre possíveis falhas médicas. Ela afirmou emocionada:
“Eu imaginava de tudo nessa vida, menos ter que enterrar um filho tão novo. Eu só tive três anos de vida com ele”.
Secretaria de Saúde anuncia apuração
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Assis lamentou a morte da criança e manifestou solidariedade à família.
A pasta informou que está analisando os registros e documentos relacionados aos atendimentos, com o objetivo de esclarecer os fatos e verificar os procedimentos adotados.
Eventuais conclusões serão divulgadas com base nos elementos apurados, respeitando o sigilo e a legislação aplicável. Até o momento, não há conclusão oficial sobre possíveis falhas nos atendimentos médicos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288
A Agilidade no Jornalismo Online







