Menino de 10 anos faz helicóptero com laranja, pilha e hélice de plástico

Compartilhe:




Curioso, criativo e com o sonho de ser mecânico de aeronaves, o pequeno Daniel de Holanda Lima, de 10 anos, criou uma helicóptero usando laranja, uma pilha, fios, um motor velho de DVD e uma hélice de plástico. A engenhoca foi batizada por ele de 'laranjocóptero' e fez sucesso na cidade de Mâncio Lima, no interior do Acre. 

O helicóptero de laranja, segundo o menino, ainda não levanta voo, mas a carga que vem da pilha faz a hélice girar. Com muita seriedade e um pouco de descontração, o pequeno inventor é firme ao dizer: “Ainda vou criar um que voe, vocês vão ver”.

Daniel estuda na 4ª série do ensino fundamental e conta que sempre gostou de ver o pai, que é dono da única oficina de eletroeletrônicos do município, arrumando os equipamentos. Foi assim que ele, aos quatro anos, começou a fazer os próprios brinquedos. Ele é detalhista ao explicar como criou a invenção.

“Peguei a laranja na casa da vizinha, uma faquinha, furei, e coloquei a pilha. Aí puxei os fios para a parte de trás e coloquei a palheta. Depois só enfiei o motor de DVD e ele já começou a girar, eu sabia que ia rodar. Tudo muito simples, uma pilha de controle e um o motor de DVD", disse.

O pequeno criador do laranjocóptero diz que inicialmente pensou em fazer o brinquedo de isopor mas, como não tinha o material, resolveu pegar a laranja com a vizinha. Ele conta que essa não é a primeira invenção que faz.

“Já fiz um barquinho de talo de buriti [fruta], barco de bananeira, avião de isopor e todos funcionaram. Quero trabalhar com helicóptero, ser mecânico de aviação. A próxima invenção vou fazer um outro avião de limão”, complementa.

O pai de Daniel, Claudemir da Silva Lima, que trabalha como técnico de eletrônica há 25 anos sem nunca ter feito curso por falta de recursos e oportunidade, diz que ele é o único dos sete filhos que demonstrou interesse em seguir os passos dele.

A mãe de Daniel, diz que o sonho dela é realizar o do filho, que é ver um avião de perto. 

"O sonho da vida dele é chegar perto de um avião, um dia ele vai conseguir ver como é um avião de verdade. Ele quer trabalhar com isso e vai conseguir”, finaliza.

Conforme informou o G1

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.