Depois de conhecer a história de crianças que lutam contra o câncer, por incentivo dos pais, a pequena Larissa Mapeano, de seis anos, resolveu cortar os longos cabelos e doar as madeixas para um projeto solidário. O cabelo da garotinha era tão grande que no total foram cortados 59 centímetros.
Segundo o pai da menina, o tatuador Mayke Mapeano, de 27 anos, a filha não cortava os fios há três anos e tinha muito apego pelos cabelos. Ele conta ainda que o mês escolhido não foi por acaso, eles aproveitaram o 'Outubro Rosa' para aderir ao 'Projeto Tesoura Rosa, Meu Cabelo por um Sorriso', idealizado pelo grupo Rotaract Club, ligado ao Rotary Club.
A mãe da pequena considera que o gesto da filha é digno de orgulho. Feliz, e com lágrimas nos olhos, Larissa se emociona ao falar sobre o ato.
"Eu gostava do meu cabelão, mas também gostei assim pequeno. Vou doar para as criancinhas que precisam e que não tem cabelo. Agora elas vão ter uma peruca e do meu cabelo", comemora.
Embora o cabelo já tenha sido cortado, o pai de Larissa disse que as madeixas da filha só serão entregues no dia 28 de outubro, data em que será realizado o projeto Escova Rosa, em Rio Branco.
"Queremos oficializar esse gesto e mostrar para a Larissa o verdadeiro sentido do gesto dela", acrescenta.
O coordenador do projeto Tesoura Rosa, Bernardo Neto, de 25 anos, aprovou a atitude da menina. Para ele, a solidariedade deve existir nos seres humanos, independentemente da idade.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288