Menina de 9 anos que foi vendida pelo pai e forçada a se casar é resgata por ONG

Compartilhe:




A afegã Parwana Malik, de 9 anos, foi mais uma vítima das “tradições”, que obrigam crianças a se casarem com velhos. Felizmente, ela foi resgatada a tempo.

“Estou muito feliz que me livraram do meu marido." , contou Parwana enquanto era resgatada por um grupo de ajuda que salva meninas do casamento infantil. 

Parwana, assim como várias outras meninas menores de idade no Afeganistão, foram vendidas por seu pais em troca de comida. 

Depois que uma reportagem da CNN divulgou o caso de Parwanna, houve um clamor internacional e uma forte reação da comunidade contra o pai da criança e contra o comprador, o que fez com que a menina fosse finalmente devolvida à sua família.

Uma organização sem fins lucrativos sediada nos Estados Unidos, se encarregou de instalar as meninas, seus irmãos e suas mães em uma casa segura.

Após o resgate de Parwanna, a família foi transferida pela ONG para um esconderijo próximo. “Estou feliz e segura aqui. Meus filhos estão comendo bem desde que chegamos, estão brincando felizes”, disse a mãe Reza Gul. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.