Uma menina de 9 anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bela Vista, em Bauru, enquanto aguardava uma vaga de vaga de internação hospitalar
O pai de Ana Júlia, o comerciante Saulo Carlos Antonio, 34 anos, relata que a menina começou a ter febre e dor de cabeça na última terça-feira (7), quando foi medicada na UPA Bela Vista, tendo retornado no dia seguinte para fazer exame de detecção de dengue. Segundo o pai, os sintomas foram controlados por meio de medicação, contudo, no sábado, a temperatura corporal da filha chegou a 38 graus e não cedeu.
Segundo Secretaria Municipal de Saúde de Bauru, Ana Júlia Alves Antônio, deu entrada na UPA pouco antes das 23h do último sábado (11) e recebeu todos os cuidados médicos possíveis.
A vaga de UTI só foi liberada pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), do governo do Estado, às 4h30 desta segunda na Santa Casa de Jaú, ou seja, três horas depois de a criança falecer.
"Pelo que nos disseram, tentaram intubar três vezes e não conseguiram. E ela ficou pedindo socorro para minha esposa: 'mãe, me ajuda a respirar'. Perdi minha filha por total falta de suporte", lamenta ele.
Ana Júlia morava com os pais e o irmão de 2 anos na cidade de Bauru e estava no terceiro ano do ensino fundamental.
(com informação JCNet)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





