Menina de 11 meses que se afagou em balde com água segue internada na UTI

Compartilhe:




Uma criança de 11 meses foi levada em estado gravíssimo ao pronto-socorro da cidade de Piraju (200 quilômetros de Marília), após se afogar em um balde com água, na tarde da terça-feira, 29.

Segundo informações da Polícia Militar, a mulher que cuidava da menina informou que se distraiu ao cuidar de outra criança e neste momento teria acontecido o acidente. Segundo a cuidadora, após perceber que a bebê não respirava, ela a levou ao posto de saúde da cidade, onde o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Como a menina não apresentava reações, foi levada ao pronto-socorro de Piraju, onde já chegou com quadro de parada cardiorrespiratória. 

“A criança ficou desacordada por aproximadamente 15 minutos, cálculo eu. Fiz o processo de reanimação e depois de um tempo ela voltou a respirar e precisou ser intubada” contou o médico Reinaldo Barcala que atendeu a criança.

A administração do pronto-socorro informou que a menina teve que ser transferida em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de Botucatu. 

“Deixamos com a babá como sempre. Por um descuido, ela saiu para dar ‘mamá’ para outra criança e ela caiu dentro do balde com água. Aí levaram para o posto, e as enfermeiras falaram que não tinha pulsação, que não tinha o que fazer”, contou o pai da criança.

Além da menina, o casal têm outros dois filhos, de 7 e 16 anos. Ele contou que sempre deixou a filha com a babá e que, no momento, não pretende tomar medidas em relação à profissional. (Fonte G1)

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.