Parcelas do Simples Nacional referentes aos meses de março, abril e maio foram adiadas devido à pandemia de Covid-19.
Os Microempreendedores Individuais (MEIs) devem começar a efetuar nesta terça-feira (dia 20), o pagamento dos boletos prorrogados do Simples Nacional referentes aos meses de março, abril e maio.
A cobrança foi adiada em decorrência da pandemia de Covid-19. Neste mês, o MEI fará o pagamento do mês de março junto com o boleto do DAS que vence em outubro (competência de setembro). Na prática, portanto, o MEI deverá pagar duas parcelas no mesmo mês.
Em novembro, deverão ser pagas as parcelas das competências de abril e de outubro. Já em dezembro, os pagamentos se referem aos meses de maio e novembro.
A prorrogação por seis meses do pagamento do imposto foi tomada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional para diminuir o impacto das perdas de receita ocasionadas pela pandemia.
O analista de negócios do Sebrae-SP Caio Ribeiro Monteiro ressalta que o MEI deve ter atenção para as datas dos boletos emitidos - tanto para o mês de competência (ou seja, a que mês se refere a apuração) quanto para a data de vencimento.
Para outras informações, entre em contato com o Sebrae pelo 0800 570 0800 ou procure atendimento em um Escritório Regional.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





