Meio Ambiente: Príncipe William lança prêmio global milionário por ideias criativas

Compartilhe:




O Príncipe William e o ambientalista britânico e apresentador David Attenborough lançaram o que esperam se tornar o "Prêmio Nobel de Ambientalismo". O prêmio busca 50 soluções para os problemas ambientais mais graves do mundo.

A promessa é conceder 50 milhões de libras (mais de R$ 360 milhões) ao longo de uma década. Isso faz do Prêmio Earthshot, como ele foi batizado, o maior prêmio ambiental de todos os tempos.

O príncipe disse que quer que o planeta seja entregue às gerações futuras "em um estado melhor do que o encontrado pela geração dele".

Ele também falou que qualquer um pode ganhar o prêmio, e fez um apelo para que "pessoas incríveis" criem "projetos inovadores brilhantes".

Em entrevista à BBC, o príncipe William disse que o lançamento do novo prêmio marca o momento em que ele assume a liderança da campanha ambiental de seu pai, o príncipe Charles, que sempre foi conhecido por suas posições ambientalistas.

"Esperamos que este Prêmio Earthshot alcance todos ao redor do mundo", disse o príncipe à BBC. "Desde comunidades, escolas, até bancos, governos, empresas — qualquer pessoa faz parte disso e qualquer pessoa pode encontrar as soluções de que precisamos."

Mesmo sugestões que "podem soar loucas" são bem-vindas, acrescentou David Attenborough, desde que tenham o potencial de fazer a diferença no que ele chamou de "escala mundial".

O objetivo é encontrar "novas soluções" que tenham um efeito positivo nas mudanças ambientais e melhorem os padrões de vida em todo o mundo, particularmente nas comunidades que correm maior risco com as mudanças climáticas.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.