Megaoperação no RJ: corpos são empilhados em praça e já são mais de 120 mortes

Compartilhe:




Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, levaram pelo menos 74 corpos para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, uma das principais da região, ao longo da madrugada desta quarta-feira (29), o dia seguinte à operação mais letal da história do Estado. De acordo com os números oficiais, divulgados nesta tarde, agora são 121 mortos (veja abaixo).

O Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, amanheceu nesta quarta-feira (29/10) sob forte tensão após moradores levarem, durante a madrugada, ao menos 60 corpos para a Praça São Lucas, no coração da comunidade. 

Os cadáveres, segundo relatos, foram encontrados na área de mata que liga os complexos da Penha e do Alemão, epicentro da megaoperação policial realizada na terça-feira (28), considerada a mais letal da história do estado.

Alguns dos mortos vestiam roupas camufladas normalmente usadas por soldados do Comando Vermelho (CV), facção alvo da ação. Enfileirados no chão, os corpos foram cercados por familiares em busca de parentes e amigos desaparecidos.

Operação sem precedentes

Deflagrada com o objetivo de impedir o avanço territorial do CV, a Operação Contenção mobilizou 2,5 mil policiais civis e militares. O último balanço oficial do governo do Rio registra:

  • Até agora, são 119 criminosos mortos (58 no dia da operação e outros 61 corpos encontrados na mata); e mais quatro policiais;
  • Pelo menos 113 suspeitos presos (33 de outros estados) e 10 menores apreendidos;
  • 118 armas apreendidas, sendo 91 fuzis, 26 pistolas, um revólver e 14 artefatos explosivos
  • Toneladas de drogas ainda sendo contabilizadas

Estado reforça policiamento

Diante da repercussão e do clima de revolta nas comunidades, o governo do Rio reforçou o policiamento nas ruas da capital para tentar garantir segurança da população. Em nota, informou que agentes do serviço administrativo da PMERJ foram deslocados para ações externas, aumentando em mais de 40% o efetivo disponível.
 

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.