Medidas estimulam crédito e já estão valendo

Compartilhe:

Objetivo é incentivar crédito imobiliário e também de veículos.

 

Começaram a valer nesta quarta (08) as medidas, anunciadas em agosto pelo governo, para estimular a tomada de crédito. A medida provisória com as novas regras também já foi publicada.

 

São mudanças na legislação para incentivar, principalmente, operações de crédito imobiliário e financiamento de veículos. Segundo a reportagem apurou, essas medidas demoraram dois meses para saírem do papel em função da campanha eleitoral.

 

Uma delas simplifica o registro de imóveis, concentrando numa só matrícula todas as informações que impliquem em ônus sobre o imóvel. Não será preciso consultar vários cartórios para ter um histórico do imóvel e seus antigos donos.

 

Outra é a que libera o uso de imóvel quitado como garantia para empréstimos, não importando qual a sua finalidade -se para compra de outro imóvel, carro, ou qualquer outro bem ou serviço.

 

Crédito consignado para setor privado

 

A medida também facilita o crédito consignado para funcionários do setor privado. Essa modalidade de crédito, que abate as prestações do salário, até então era restrita a funcionários públicos e de grandes empresas.

 

Essa alteração reduz custos para quem quiser tomar o empréstimo e dá mais segurança aos bancos, no caso de calotes. Outra providência tomada pelo governo e oficializada nesta quarta é a criação de um novo título para financiar crédito imobiliário (Covered Bond). Informações: Folhapress

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.