Médicos: 31 se inscrevem para processo seletivo

Compartilhe:




A maioria para clínico geral e pediatra. Poucos ginecologistas.

 

A secretaria da Saúde divulgou neste sábado o resultado oficial do processo seletivo para contratação de médicos. Desta vez, o concurso teve grande adesão, com 31 profissionais inscritos (são 31 vagas). Mas, o número de Ginecologistas ficou abaixo do necessário: apenas três interessados para 12 vagas existentes.

 

Foi encerrado nesta última sexta-feira (dia 22), o prazo das inscrições para o processo seletivo visando à contratação de 31 médicos para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é contratar 13 clínicos, 12 ginecologistas obstetras e seis pediatras para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

A Secretaria Municipal da Saúde registrou um total de 31 candidatos inscritos - 21 para clínico geral; 7 para pediatra; e 3 inscritos para ginecologista. O salário é de R$3.700,00 por 15 horas semanais, equivalendo a três horas diárias, existindo também a possibilidade de uma escala diferente.

 

No processo anterior, apareceram apenas dois médicos para 30 vagas oferecidas. Pelo menos desta vez a procura foi bem maior, embora o número de profissionais para atuar na área de ginecologia tenha ficado bem abaixo do necessário (foram oferecidas 12 vagas).

A prova será realizada, no dia próximo dia 31, no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) – localizado na Rua Sergipe nº 895 – área central da cidade, e terá duração de três horas – com início às 9 horas e encerramento às 12 horas.

“Registramos um número satisfatório de inscritos, em comparação com a edição anterior. Os profissionais contratados por meio deste processo seletivo já devem começar a atuar ainda no segundo semestre deste ano”, afirma Luiz Takano, secretário municipal da Saúde.

 

Atualmente Marília conta com 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS), que disponibilizam 50 profissionais e 34 unidades do Programa Saúde da Família, com 36 médicos contratados para atender a população.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.