"Obrigado por me trazer de volta", diz o menino. Foi um presente de Natal
Após ficar 22 internado na UTI Pediátrica da Santa Casa de Marília, onde sofreu quatro paradas cardíacas em apenas uma hora, o sonho do estudante Keneddy Fernandes Dias, de 11 anos, morador na zona norte, era conhecer pessoalmente o médico que salvou a sua vida.
Atendimento do menino durante a UTI Pediátrica da Santa Casa de Marília
O reencontro foi um verdadeiro presente de Natal: na véspera dessa data tão especial, o médico Airton José Mendes veio de Assis (onde mora) e fez uma surpresa ao garoto, indo até à sua casa. A emoção tomou conta de todos.
"Obrigado dr. Airton por me trazer de volta", afirmou Keneddy que escreveu esta frase numa caneca personalizada que entregou ao profissional e, em troca, também recebeu presentes.
Crise de asma
Keneddy mora com o irmão de 15 anos e a mãe, dona Gabriela Xavier Fernandes, numa casa simples no bairro Santa Antonieta, zona norte da cidade.
Ele sofre de asma desde os três anos. Mas, no final de maio deste ano teve uma crise que foi agravada porque estava com pneumonia.
O garoto foi levado à UPA Norte onde esperou dois dias por uma vaga na UTI Pediátrica da Santa Casa, onde permaneceu durante 22 dias, cinco deles intubado.
Quatro paradas cardíacas
O caso era tão grave que Keneddy sofreu quatro paradas cardíacas no intervalo de uma hora na UTI da Santa Casa. Coube ao dr. Airton e sua equipe a missão de salvar a vida do menino.
Dona Gabriela conta emocionada que o médico não desistiu de lutar pela vida do seu filho, mesmo tendo passado todo aquele tempo. Usou toda a sua experiência de 25 anos de profissão (se formou na FAMEMA e atualmente também trabalha em Assis, onde reside) e conseguiu "trazer" o garoto de volta.
Conhecer o seu "anjo da guarda"
Dr. Airton e sua esposa com o garoto Kennedy.
Keneddy teve alta há cerca de seis meses e sempre falava para sua mãe que o seu maior sonho era conhecer pessoalmente o médico que o salvou.
Ela entrou em contato com a UTI Pediátrica e contou sobre o desejo do seu filho. Mas, devido ao acúmulo de trabalho do profissional, em diferentes hospitais, isso não tinha sido possível.
Até que sábado passado, justamente na véspera do Natal, o dr. Airton e sua esposa chegaram de surpresa à casa do menino que ficou bastante emocionado. Durante cerca de uma hora conversaram muito e trocaram presentes.
"Eu só tenho a agradecer ao dr. Airton, sua equipe e todos os funcionários da UTI Pediátrica da Santa Casa. Foi um excelente atendimento, mesmo sendo pelo SUS. A nossa gratição é eterna", afirmou dona Gabriela.
Hoje, Kennedy prossegue o tratamento contra a asma, mas não precisou ser mais internado para alegria dele e da sua família.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





